Câmara aprova projeto que prevê entrega de medicamentos em domicílio

Projeto segue para sanção do Executivo Municipal
Câmara aprova projeto que prevê entrega de medicamentos em domicílio

Com informações assessoria Elizeu Rocha - Foto: Allan S. Ribeiro

A proposta do projeto de lei, que foi aprovado durante a sessão de hoje, 14 de maio, autorizando a Prefeitura de Ribeirão Preto a firmar convênio com os Correios ou empresas afins para realizar a entrega em domicílio de medicamentos de uso contínuo, fornecidos pela Rede Municipal de Saúde.

O objetivo, segundo o autor, vereador Elizeu Rocha (Progressistas),  é evitar aglomerações e trazer mais comodidade aos munícipes que frequentemente têm que buscar os remédios em alguma unidade de saúde. “Em tempos de pandemia todo cuidado é pouco, recebendo os remédios em casa, evitamos a disseminação do COVID-19.  A grande maioria dessas pessoas são idosos, muitas vezes tem que enfrentar o transporte público para buscar os medicamentos e uma vez que eles tem a receita de uso contínuo, a rede já sabe, ou pelo menos deveria saber, que o paciente vai precisar sempre”.

Elizeu Rocha ressalta ainda a importância do projeto e que receber os remédios em casa já é uma realidade em outras grandes cidades brasileiras. “Há muito tempo venho lutando por isso, fizemos reuniões com a Secretaria, fizemos indicação e agora apresentamos o projeto. Em várias capitais do Brasil isso já acontece, como Curitiba, Fortaleza, São Paulo, se eles têm condições de implantar este sistema, nós temos aqui também. É um grande avanço para uma importante parcela da população”, concluiu o vereador.

O projeto segue para o Executivo Municipal sancionar a lei.